Alexandre Santos: início de época muito positivo em Angola

31 Out 2022

Quatro vitórias nos primeiros cinco jogos do Girabola e, melhor ainda, quatro vitóriasem quatro jogos na Liga dos Campeões de África.

Está a ser um início de época verdadeiramente fulgurante para Alexandre Santos e o seu Petro de Luanda. Depois da conquista do título na temporada passada, pode dizer-se que este é um arranque à campeão, mostrando desde cedo que a intenção é prolongar a onda de vitórias no histórico clube angolano.

No Campeonato, na quinta jornada surgiu o primeiro deslize, mas não apaga um início prometedor e à altura dos padrões exigidos. Mas, além disso, Alexandre Santos já alcançou um dos objetivos da temporada ao levar o Petro, mais uma vez, à fase de grupos da Champions africana. Recorde-se que, na época passada, o Petro esteve muito perto da final.

A aposta no futebol angolano está a revelar-se, então, um sucesso para Alexandre Santos, técnico de 45 anos, com uma longa carreira no treino, quer como preparador-físico, adjunto ou, desde 2017, técnico principal.

Depois de passagens por clubes como o FC Porto, SC Braga ou Al-Ahly, do Egito, bem como a seleção da Arábia Saudita, entre outros, sempre como treinador-adjunto, Alexandre Santos iniciou o seu percurso como técnico principal na época 2017/18, ao serviço do Real SC, que competia na II Liga. No ano seguinte esteve nas equipas Sub-23 de Estoril e, mais tarde, Sporting CP e ainda treinou o Alverca antes da aventura em Angola com o sucesso que se conhece.

Esta época, o único ponto menos positivo, foi a perda da Supertaça, num jogo em que não perdeu, não sofreu golos, mas não foi feliz no desempate por grandes penalidades, depois do 0-0 final.

Contudo, a partir daí foi quase sempre a somar e fica, agora, a curiosidade para perceber até onde vai o Petro de Luanda e o seu timoneiro, que busca acrescentar mais títulos àqueles que ganhou na época passada: campeonato e Taça de Angola.
 

Últimas