João Silva: um feliz regresso a Portugal

18 Nov 2022

Está a ser muito positiva a época do regresso a Portugal de João Silva. No Estrela da Amadora encontrou espaço para voltar a brilhar em grande estilo e, acima de tudo, marcar golos, algo que sempre fez ao longo de uma carreira riquíssima.

Com 32 anos, João Silva está em plena forma e os números desta temporada atestam-no. Já marcou quatro golos em 9 jogos, com especial destaque para o duelo com o Mafra, em que bisou numa igualdade a duas bolas.

João Silva é um nome sobejamente conhecido do futebol português que despontou no Desportivo das Aves na temporada 2009/10. Na altura fez 14 golos em 33 jogos e deu o salto para o estrangeiro. Foi o Everton a ganhar a corrida e, sendo certo que o clube inglês não fez uso da aposta que fez, a verdade é que João Silva não parou de marcar.

Fez golos na U. Leiria, no Vitória de Setúbal, no Levski de Sofia, quando se aventurou de novo no estrangeiro. Fez golos nos italianos do Bari ou do Avellino, no Paços de Ferreira e Feirense, em regressos pontuais a Portugal, e até na China, no Nantong Zhiyun ou Zibo Cuju. O Hebei FC foi o último clube que representou no Oriente, mudando-se, então, para o Estrela da Amadora onde tem sido aposta frequente de Sérgio Vieira.

Aos 32 anos, João Silva é uma das chaves para o arrojado desafio de voltar a colocar o Estrela entre os maiores de Portugal.
 

Últimas